Apartamento-Buritis-BH

SALA DE ESTAR

O maior desafio nesse projeto era transformar os 20m² dessa sala em  3 ambientes: sala de estar, sala de jantar e home theater .

Para isso a escolha do mobiliário era ponto fundamental. A opção foi por móveis de linhas retas, simples, cleans com cores lisas e neutras para não sobrecarregar o ambiente.

A mesa de jantar ficou com uma das laterais encostada na parede e as cadeiras de madeira e palhinha com encosto baixo dão leveza ao conjunto.

O lustre também foi escolhido com cuidado, de forma arredondada, branco leitoso ele da  charme ao ambiente sem invadir muito o espaço.

Dois tapetes são usados para demarca o território do estar e do home e ao avançar sob os sofás, garantem elegância à composição.

O canto destinado a conversação (estar) recebeu estofado de canto feito sob medida. A cor clara e almofadas artesanais transmitem aconchego e ampliam o espaço. Um painel em gesso foi criado na parede para abrigar os relógios uma antiga paixão do dono da casa. Esse mesmo painel ocupa a parede perpendicular onde foi criado um nicho para a tv e um outro nicho longitudinal; artificio para alongar o ambiente. Para quebrar o branco e ao mesmo tempo destacar o painel a parede de fundo foi pintada na cor cinza.

Um móvel com duas grandes gavetas faz o papel do buffet e serve para guardar faqueiros e louças. Esse executado em lamina natural de carvalho ebanizado também abriga os equipamentos de som e áudio.

Um tapete fio de seda traz aconchego, conforto e personalidade ao espaço. O sofá com várias almofadas torna o ambiente convidativo  e elegante.

Uma das paredes foi revestida com papel de parede retrô o que reforça o aconchego e convite à permanência devido ao seu poder em despertar lembranças, emoções e refletir um entusiasmo pelo design e épocas marcantes da história da arte.

Na varanda aberta para o home o charme fica por conta da poltrona Charles Eames um clássico que permanece moderna até os dias de hoje. Ali o convite é à degustação de um tradicional café e um excelente  vinho.

Apesar de delimitações sutis os espaços se comunicam permitindo a interação das pessoas e proporciona tanto o convívio familiar  como as reuniões mais formais.