Cozinha da executiva – 1º Lugar no Morar Mais 2009

Mostra da cozinha BH

Inspirada em uma mulher moderna que gosta de receber e cozinhar para amigos,

a profissional criou uma cozinha moderna, arrojada e prática.

Dentro da proposta de sustentabilidade foi usado um porcelanato que tem em sua composição 20% de material reciclado e uma mini horta executada em bambu para cultivo de temperos.

O destaque fica por conta do painel em MDF com nicho em espelho bronze e revestido com grelhas de PVC pintadas com tinta spray e envernizada.

 

Os ralinhos dão a ilusão de uma renda crochetada que se repete no jogo americano usado na bancada de almoço uma referência a cultura portuguesa, homenagem aos antigos dona da casa.

A escolha das cores tem a intenção de mostrar para o público que a cozinha não tem que ser toda branca, mas que cores fortes podem ser usadas de forma harmoniosa criando um ambiente aconchegante.

Um trilho especial preso ao armário, instalado em baixo da pia, concede versatilidade à bancada executada em MDF e revestida por vidro argentato bronze que abriga o fogão elétrico.

Inspirada no estilo americano a pessoa que esta cozinhando fica de frente para quem esta assentado à outra bancada Terminando o uso do fogão, a bancada pode ser recolhida ao fundo da cozinha transformando a bancada antes de 3 lugares enfileirados em uma mesa para 6 lugares, sentados um de frente para o outro.

A iluminação também foi pensada para proporcionar ao ambiente um espaço aconchegante. Na área de trabalho foram usadas duas luminárias com luz fria (fluorescente) e na área de circulação luminárias menores com uma luz amarelada (bipino). Terminando o uso do fogão a luz de trabalho pode ser apagada, dando lugar ao aconchego proporcionado pela luz bipino e o teto que recebe acabamento em tinta coral piso preta.

Aproveitando o espaço da boneca da porta (15cm) foi executado um armário em Laca , fundo em espelho e porta em vidro argentato bronze. Esse funciona como uma cristaleira e o espelho da a sensação do móvel ser mais profundo que realmente é. As laterais abrigam uma dispensa para enlatados, caixas de leite e pacotes pequenos. O que em um armário convencional ficaria guardado um atrás do ourtro dificultando o manuseio.

O armário em baixo da pia foi executado em laca preta que se repete nas portas de correr do armário superior.

Um armário em MDF preto abriga o forno elétrico Bosch e duas geladeiras retro da Brastemp , facilitando a organização dos alimentos. Esse mesmo móvel recebe 4 gavetões para panelas, aparelhos de jantar e faqueiros.