Mimos de Mulher – Casa Cor MG 2012

Mimos de Mulher - Casa Cor MG 2012

Na minha primeira edição da Casa Cor escolhi homenagear a nos mulheres, mães, profissionais, protagonistas no mundo atual.

No espaço “Mimos de Mulher” encontramos tudo que a mulher precisa para exercer sua vaidade e feminilidade. Sofisticada e atemporal a tradicional cadeira Luiz Felipe ganha nova leitura com acabamento em laca dourada e tecido contemporâneo.

A antiga penteadeira do tempo da vovó foi substituída pela bancada de couro ecológico com repartições para maquiagem e cuba (Deca) sobre bancada de mármore rosa Espanhol, sapatos e bolsas, também objetos de desejo do universo feminino, ganharam um armário em espelho e vidro argentato bronze com iluminação em LED .

Uma coleção de esmaltes fica exposta, catalogada e organizada por cores. Ela sim, se transforma no centro das atrações, com fácil manuseio e sempre ao alcance daquela que a deseja. Móvel retrô, em laca preta brilhante, serve como apoio para guardar algodão, lixas, cremes e outros acessórios que fazem parte do dia-a-dia feminino.

A caixa em couro, funciona como porta-jóias, relógios e óculos. Um banco serve de apoio e ao mesmo tempo pode ser usado pela manicure, que é recebida em casa. Mesas de canto em carvalho, laca goiaba e amarela, criam um cantinho aconchegante com flores e objetos pessoais. O piso em PVC facilita a manutenção do espaço. O tapete redondo executado pela Marie Camille em conjunto com o lustre em cristal da Templuz, tras aconchego e sofisticação ao ambinete. Persiana e cortina complementa o espaço que num abrir e fechar de olhos, realiza o desejo de cada mulher.